Campanha Medula Óssea: todos a favor de Meire
Na luta para conseguir um doador compatível de medula óssea para uma amiga e funcionária da prefeitura de Nova Canaã Paulista, Meire, que em sua família não há doadores compatíveis, suas amigas então, decidiram realizar a Campanha para o cadastramento para doação de medula.
Você que queira estar realizando o cadastramento e ajudando Meire a conseguir um doador, é necessário que tenha entre 18 a 54 anos completos, estar com boa saúde e um documento com foto. A campanha será nos postos de saúde de Nova Canaã Paulista a partir das 7h. Quem não conseguir estar indo até a cidade de Nova Canaã, pode estar indo até o hemocentro mais próximo, no caso em Fernandópolis.
Pessoas que tem diabetes e fazem o uso de insulina, pacientes que possuem câncer, hepatite B, doenças de chagas, Hepatite C, HIV e doenças auto imunes como lúpus, psoríase, fibromialgia, doenças de crohn, síndromes, escoliose múltipla, artrite, síndrome de Guillain-Barré, não podem estar realizando a doação.
“Esperamos que todos contribuem, pois hoje não somos nós que estamos precisando, é nossa amiga, assim como outros que se encontram nas filas. Hoje estamos passando por uma fase tão difícil e já é complicado achar um doador, então nossa esperança é essa campanha.” Disse uma amiga de Meire.