EXCLUSIVO! Nossa reportagem atendeu várias denuncias dando conta que o gado de confinamento pertencente a B&G Cred passa fome após a prisão do proprietário
A reportagem do Correio Santa Fé, vem recebendo várias denúncias dando conta que após a prisão do proprietário da Estância Café na Roça, de propriedade da B&G Cred, o gado de confinamento está passando fome, mediante a insistência dos denunciantes nossa reportagem esteve a pouco no local para verificar.
Ao chegar no local notamos uma concentração dos animais berrando aparentando estar com fome, na medida em que o jornalista Edson Ferreira fazia a filmagem para constatar a veracidade das denuncias, foi disparado um tiro de arama de fogo para tentar intimidar, mas mesmo assim o jornalista continuou a gravar a matéria, depois de alguns minutos um segurança e um outro homem dizendo ser funcionários se apresentaram reclamando da presença do jornalista no local sem pedir permissão.
Depois de alguns minutos de conversa o jornalista explicou que adentrou a propriedade para somente averiguar as denúncias e não pediu para ninguém porque supostamente não teria ninguém zelando pelo local, uma vez que o dono está preso, a propriedade interditada e não teria patrão para ressarcir o trabalho dos funcionários, foi quando as duas pessoas que apareceram disseram estar trabalhando por gratidão e que não sabe como vai ficar a situação, uma vez perguntado se o gado está ou não passando fome, a resposta foi que ainda o gado esta comendo um pouquinho mas não tem mais ração pra seu trato, foi dito ainda que a justiça precisa definir como vai ficar a situação dos animais.
Depois do disparo de arma de fogo tudo ficou mais tranquilo, após os funcionários entenderem o papal do jornalista.
A reportagem pode afirmar que realmente falta trato para os animais. Clicando aqui! com EXCLUSIVIDADE e ouça o momento do disparo de arma de fogo.