Saúde

Neta do Ex-Prefeito de Santa Fé do Sul passou por cirurgia com dois dias de vida no dia de ontem.

16 Out 2021

O Ex-Prefeito de Santa Fé do Sul está juntamente com sua família muito preocupado. O motivo é a saúde da sua segunda neta Julia que nasceu na ultima quarta-feira dia 13 de outubro, o que era só alegria passou a ser desespero segundo o Ademir, sua neta nasceu com problemas esôfago e precisou ser transferida urgente para um Hospital de São Jose do Rio Preto.

Ontem quando a recém nascida estava com 2 dias precisou passar por uma cirurgia. Nossa reportagem conversou com exclusividade com Ademir Maschio após a cirurgia de sua neta, no entanto ele aproveitou para agradecer os médicos de Santa Fé do Sul, as orações e todo corpo clinico do Hospital de Rio Preto.

Entenda como é essa doença. 

A atresia do esôfago é a atresia gastrintestinal mais comum. A incidência é estimada em 1 para 3.500 nascidos vivos. Há outras malformações congênitas em até 50% dos casos. Especificamente, duas síndromes estão associadas à atresia esofágica:
Há 5 tipos mais importantes da atresia esofágica ( Tipos e frequências relativas da atresia esofágica e fístula traqueoesofágica). A maioria dos tipos também envolve uma fístula entre esôfago e traqueia.

A maioria dos recém-nascidos manifesta essa doença durante o período neonatal, mas, naqueles com fístula do tipo H, ela pode se manifestar somente mais tarde na vida.

Os sinais característicos são secreções excessivas, tosse e cianose após tentativas alimentares e pneumonia aspirativa. A atresia de esôfago com fístula distal acarreta distensão abdominal porque, com o choro da criança, o ar proveniente da traqueia é forçado através da fístula para dentro do segmento inferior do esôfago e do estômago.

Veja com exclusividade clicando aqui!


Exclusivo. Jovem de 19 anos está sendo velada no velório Municipal de Santa Rita d`Oeste
Homem conhecido pela Policia é pego por Furto – Santa Fé do Sul