topo
PUBLICIDADEPUBLICIDADE

Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir
0
CompartilharTwitter Facebook Orkut
11/03/2012 às 13:19

23ª Festa do Milho acontece em Jaci

PUBLICIDADEPUBLICIDADE

Acontece neste domingo (11) e no próximo (18), a 23ª Festa do Milho Verde de Jaci, no interior de São Paulo. Milhares aguardam ansioso as guloseimas feitas com milho oferecidas todos os anos no local. A festa é realizada pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra 64 obras sociais nos Estados de São Paulo.

Cerca de 120 toneladas de milho verde serão transformadas em mais de 20 deliciosos quitutes doces e salgados. Serão produzidas 50 mil pamonhas, 20 mil potes de curau, seis mil bolos, 25 mil coxinhas e 18 mil croquetes, entre outros. Há ainda venda de sucos, sorvetes e refeições completas: nhoque, macarrão, polenta, arroz carreteiro, costela no tacho , porco e carneiro, todos, é claro, acompanhados de milho.

Este ano, a novidade é o chipaguaçú, quitute preparado com milho cortado e batido no liquidificador com leite, e temperado com queijo em cubos e cebola frita. Em homenagem à missão da associação em Porto Príncipe, a festa também ganha este ano uma barraca temática do Haiti, com comidas típicas e exposição de fotos.

Além dos quitutes, há opções de lazer como passeios a cavalo, charrete, trenzinho, parque infantil, entre outros. As barracas terão polenta cozida, frita e assada. Além da programação religiosa, os visitantes podem ainda visitar o Mosteiro Mãe da Misericórdia que fica dentro do Parque do Milho, que fica na Rodovia vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3, zona rural.


temmais



Publicidade
Veja mais sobre Geral [+ notícias]
Seja o primeiro a comentar!
Rodapé